Deus quer te usar...
Marcos Paulo17:25:00


O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Is 50:4 

Pelo dicionário Secular ERUDITO: É alguém que possui um grande conhecimento sobre um assunto, adquirido principalmente pela leitura ou estudo. Exatamente levando em consideração: 

Eu quero falar com os irmãos nesta oportunidade sobre ERUDIÇÃO.Todos os irmãos que aqui estão possuem certo grau de ERUDIÇÃO. Por exemplo:
Se quisermos saber algo sobre Fisioterapia, certamente teremos boas informações com a nossa Irmã e Dra. Talita,  se quisermos saber algo sobre musica, temos aqui irmãos capazes de nos assessorar com habilidade, e  se quisermos saber sobre Comércio, temos muitos irmãos capazes. E assim sobre Carpintaria, sobre Construção, Bancários, Professores, Vigilantes.... enfim, teremos aqui vários irmãos formados nas mais diversas áreas.Mas a erudição da qual eu quero falar não é essa erudição que precisamos ter para nossa sobrevivência. Até porque para a maioria de nós, erudição é uma questão de sobrevivência! Ex. (O comerciante que não demonstra erudição, conhecimento, em sua área, não pode sobreviver como comerciante, e assim por diante...) 
Todavia à uma erudição que é indispensável para o povo de Deus.
Que é a erudição da Palavra de Deus ou o conhecimento da Palavra de Deus, acabamos de ler um texto que diz precisamente o seguinte: “O Senhor Deus me deu a língua de eruditos...”. ou seja, o profeta Isaías esta falando do servo sofredor. Em outras palavras ele esta falando do Messias, de Jesus Cristo,.... Esta profetizando a respeito do Senhor. E nesta profecia o profeta fala da língua dos eruditos. 

Que língua é essa? 
É o conhecimento de Deus! Instrução a respeito do Criador! - E qual a finalidade desta erudição a respeito de Deus? Veja o texto: “O Senhor Deus me deu a língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado”. E com certeza isso tem um encaixe perfeito na pessoa de JESUS.
Se formos ao Evangelho de Mateus 11:28, veremos neste texto as palavras de JESUS que disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. - ou seja, o Senhor Jesus é aquele que levanta o que está cansado. 
Mas para levantar o que está cansado ele diz: “Deus me deu a PALAVRA para levantar o que está cansado”. O texto fala da sabedoria sobrenatural, da erudição sobrenatural que todos nós necessitamos. 
E esta erudição é primeiramente pura, pacífica, sem parcialidade, cheias de bons frutos e cheia de misericórdia.  Até porque irmãos, há dias que nós chegamos à casa de Deus cansados e não é só cansaço físico e sim cansaço emocional, estamos cansados da corrupção neste pais, cansados da imoralidade em nossas Tvs, cansados da economia que corroem nossos salários, cansados com a injustiça enfim.... Cansados das coisas que são lançadas sobre nós para tentar nos abater...
Na passagem bíblica a seguir observamos o que  Jeremias diz: Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão? (Jer 12.5) 
Sua confiança deve estar em Deus, nunca lhe faltara consolo divino, mesmo diante das adversidades.

Categoria:
Sobre o autor Pastor Valdir Bionde a serviço do Reino de Deus. Facebook ou Twitter